28 de junho de 2013

Passear pela Natureza.


O Verão voltou
E com ele, voltaram as "sensações "
 tudo fica mais atraente...
Poder render-me aos seus encantos   
Passear pelos campos,  
Acariciar as flores, colher amoras silvestres
Ver borboletas  de várias cores, 
Pousar sobre  flores "tristes", e secas
Ouvir o chilrear dos  passarinhos
  Na procura  dos seus ninhos, 
Transportando   em seus bicos
“alimentação” Para suas  crias
Recordando  tempos  da minha meninice
 e...
Lembrando-me de  coisas da vida….
Como é bom respirar  os puros ares
Poder  gritar sem ninguém ouvir
Rir á gargalhada  feita  "idiota"
Falar sozinha, como se existisse alguém a meu lado
Nada importa…..
Quando se consegue  “viajar” sobre bons sonhos e pensamentos
Libertar–me  das  más energias
E gritar à Liberdade


E trazer felicidade, de um passeio pela natureza
*****
Cf

29 comentários:

  1. A natureza é sempre uma fonte de inspiração, um grito à liberdade, um suspiro de felicidade

    ResponderEliminar
  2. Passear e divagar pela natureza é sempre bom! melhor ainda se for em boa companhia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes sentimos necessidade de estar sozinhos..

      Obrigado Marciano
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Oi amiga,
    A natureza com encantos sempre sempre foi a inspiração dos poetas sensíveis e apaixonados, sua poesia diz tudo isso com louvor.
    Parabéns
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  4. Adoro a natureza e ela bem te inspirou! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho também para Sim Chica

      Bom fim de semana,obrigada

      Eliminar
  5. Recordar é muito, principalmente quando valeu a pena.
    Recordar alguma passagem de nossas vidas, momentos num dia de sol, numa manhã clara, sol, flores, brisa, amor...
    Gosto muito disso!
    beijos
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha
      Obrigada pelas palavras..
      Beijinho e bom fim de semana..

      Eliminar
  6. Passear pela natureza e soltar nosso grito de liberdade é sempre um bálsamo para a vida e para os problemas diários que nos traz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    Quero, publicamente, dar os parabéns à Administradora deste blogue, Cidália Ferreira

    Quando, por brincadeira pensou em fazer o blogue, e iniciou as publicações em 27MAI2013, estaria decerto longe de pensar no sucesso grandioso que este blogue já tem hoje.
    Começou titubeante, nervosa mas decidida, tem vindo paulatinamente a escrever cada ver melhor, mostrando uma diversidade de temas/poemas louvável e digna dos maiores elogios

    Sendo uma lutadora por natureza, tem sido incansável na divulgação deste seu cantinho, fazendo com que seja visitada por enormes poetas e ilustres escribas, o que, a mim, como seu amigo e admirador, muito me orgulha.

    O presente texto/poema é a ilustração do que acabo de escrever. Muito bem escrito, que nos prende na leitura, faz pensar, movimenta o imaginário.

    Parabéns Cidália Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena Ricardo não vale... Fiquei de lágrima a escorrer, mas de alegria

      Não sei se mereço tal elogio, mas que me deixou muito feliz, é uma verdade

      Que posso dizer mais??
      Que tenho aprendido muito contigo, é verdade!
      Aprendo com a critica
      Aprendo com as correcções.
      E aprendo, caindo.

      MUITO OBRIGADO PELA TEU CARINHO AQUI NO BLOGUE

      Eliminar
    2. Eu é que agradeço merecer que sejas minha amiga

      Tu sim, pelo fantástico trabalho aqui realizado, és merecedora dos maiores elogios.

      Fica feliz

      Eliminar
    3. Muito, muito obrigado, pela ajuda que deste na abertura deste blogue.

      Eliminar
  8. Muito belo amiga Cidália seu poema!
    Parabéns amiga, que a cada dia você nos brinde com as mais linda inspirações!

    Desejo-te uma bela tarde!

    Beijos em seu coração da amiga,
    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  9. É tão bom estarmos no verão e termos tempinho bom minha querida amiga Cidalia,mas,por vezes,o calor que faz é demais. Eu gosto de calor mas também adoro dias fresquinhos sem chuva e sem vento. Beijinhos e bom fim-de-semana!! Fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo consigo... eu por razoes óbvias prefiro o tempo ameno..
      Mas o Verão trás-nos sempre uma alegria diferente.

      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Oí Cidália como é bom O Verão,principalmente aqui no Brasil,clima tropical e um convite as lindas praias.Só que agora estamos no Inverno e já está um pouco frio,mas não muito frioooo,um clima até bem aconchegante.
    Lindo poema.

    bjs amiga e obrigada da visita.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Carmen Lúcia.Prazer de Escrever, muito obrigada pelo carinho

    Beijinho e obrigada
    volte sempre.

    ResponderEliminar
  12. Olá Cidália obrigada por tudo que tens partilhado comigo...Fica bem beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Adoro esta musica,é linda como tu amiga..beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, mas.....o espelho engana-me, lool

      Eliminar
  14. Linda poesia Cidália!
    A natureza é uma grande e sábia maga que transmuta realmente todas energias negativas.
    fico feliz com sua visita.
    abração com carinho

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘